• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Motivações para o consumo : preferências individuais e influências sociais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ANA-VICTORIA-FANTIN-GONCALVES.pdf (472.2Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Gonçalves, Ana Victoria Fantin
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Uma teoria do consumo econômica pode ser construída de uma maneira promissora através da confluência de debates advindos de uma ampla gama de ciências, como a psicologia, a antropologia e a sociologia. O presente trabalho tem o objetivo de enriquecer o estudo comportamental do consumo, com uma análise quanto aos mecanismos de influência social e de preferências pessoais nas escolhas. As leituras de Mary Douglas e Baron Isherwood (1979) de "O Mundo dos Bens" e de Gilles Lipovetsky (1987) de "Império do Efêmero" serão os destaques do trabalho, servindo como guias no decorrer desse estudo. Algumas revisões serão feitas às teorias econômicas do comportamento do consumidor, assim como diversos conceitos - como o de racionalidade e o de bens posicionais e pensamento heurístico - serão repensados e incorporados na discussão. Além disso, o sistema da moda terá um papel de apoio ilustrativo nessa discussão, principalmente em relação às influencias da escolha individual.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53354
    Collections
    • Ciências Econômicas [2145]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV