• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Conselho de classe : características e concepções docentes

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LETICIA DE ANDRADE COSTA.pdf (412.5Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Costa, Leticia de Andrade
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta pesquisa foi desenvolvida para aprofundar conhecimentos acerca do que constitui o papel do Conselho de Classe, enfatizando suas características na gestão da escola e a concepção de professores em relação ao mesmo. Dessa forma, o objetivo geral foi de compreender as características do Conselho de Classe enquanto instância colegiada presente na organização da escola. Tendo por objetivos específicos: contextualizar como foram instituídos os Conselhos de Classe no interior das escolas brasileiras; Discutir o que é o Conselho de Classe e suas características a partir de teóricos da área e da concepção de professores de uma escola da rede estadual de ensino do Paraná. Como base teórica fundamenta-se nas pesquisas desenvolvidas por Dalben (2006) e Rocha (1984), além de outros autores que pesquisam sobre esta temática. Em relação à metodologia aplicada, o estudo envolveu o levantamento bibliográfico e posteriormente foram realizadas entrevistas com docentes de uma escola pública da cidade de Apucarana, Paraná, além de leituras das obras selecionadas, observações e conversas informais no campo de pesquisa. Os resultados da pesquisa demonstraram que há discrepâncias em relação a como vem sendo realizados de como deveria ser a finalidade desta instância e a necessidade de se obter maiores esclarecimentos, pelos envolvidos com o processo educativo, sobre as características e sua importância na organização e funcionamento da escola
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53331
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV