Segmentação de mercado pessoa física no Banco do Brasil S/A : a implantação nas agências Praça Tiradentes e Cândido de Leão em Curitiba-PR
Resumo
Resumo: Este estudo tem por objetivo de explorar o tema Marketing de Relacionamento, avaliando o impacto proporcionado pela segmentação "mais avançada" dos mercados Pessoa Física nos resultados e na fidelização dos clientes das agências Praça Tiradentes e Cândido de Leão, em Curitiba-PR. Com efetuamos uma análise comparativa, utilizamos como parâmetro as agências Marechal Deodoro e Portão, em Curitiba - PR, que possuem a segmentação "padrão" utilizada pelo Banco do Brasil S/A nas demais agências. Internet, terminais de auto atendimento, office banking, e outros avanços tecnológicos na área bancária, afetaram a maneira das empresas relacionarem com os clientes. Com a chegada dos grandes bancos estrangeiros, as instituições nacionais tiveram que rever a sua forma de fidelizar os clientes. Onde todos os Bancos oferecem produtos e serviços similares, a luta pela fidelização e rentabilização dos clientes é muito acirrada, uma grande ferramenta a ser utilizada é a segmentação dos cliente. Nosso estudo irá demonstrar se a segmentação implantada nas agências Praça Tiradentes e Cândido de Leão, em Curitiba-PR, tiveram maior retorno nos itens de Margem de Contribuição Média por Cliente (Resultado) e Consumo de produtos (Fdelização} do que a segmentação implantada pelo Banco do Brasil S/A nas
agências com as quais comparamos
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