• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Avaliação institucional da escola pública

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ELIZETE BECHER.pdf (414.9Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Becher, Elizete
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Discutir questões referentes à avaliação da instituição escolar pública em suas múltiplas dimensões na perspectiva da gestão democrática significa abordar as razões de ordem sociais e político-administrativas capazes de justificar a importância da escola proceder à sua autoavaliação. O texto aqui apresentado analisa elementos conceituais e procura contribuir para explicitar a importância da avaliação institucional e seu papel no desenvolvimento institucional da escola e na gestão democrática amparada por processos de mediação pedagógica pensados coletivamente. A contemporaneidade, permeada por rápidas e evidentes mudanças nas áreas científica, tecnológica, social, político-econômica e cultural, tem influenciado a organização social como um todo e os processos educacionais sofrem com o reflexo concreto das transformações havidas na sociedade. Nesse sentido, além de socializar subsídios teóricos sobre a avaliação da instituição escolar, considero relevante efetuar a proposição de discussões a respeito da operacionalização, ou seja, da utilização dos resultados obtidos no decorrer do processo de avaliação institucional e autoavaliação, para a elaboração do plano de ação da escola, visando a melhoria do processo educativo e a apropriação dos conhecimentos, ancorada na participação democrática e colaborativa dos protagonistas da instituição e no resgate da função social da escola.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53240
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV