Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Cristiane Fernandes de Almeidapt_BR
dc.contributor.otherCorrêa, Vanisse Simone Alvespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-12T19:51:05Z
dc.date.available2019-12-12T19:51:05Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53153
dc.descriptionOrientadora : Profª Dr.ª Vanisse Simone Alves Corrêapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa tem como finalidade abordar a temática da interdisciplinaridade no contexto escolar, focando as práticas pedagógicas dos docentes e analisando a importância da interdisciplinaridade dentro da sala de aula. As problemáticas encontradas no processo de ensino aprendizagem devido à fragmentação das áreas do conhecimento foi o ponto de partida. Os autores utilizados para essa pesquisa foram: G Gu us sd do or rf f ( (1 19 96 67 7) ), , J Ja ap pi ia as ss su u ( (1 19 97 76 6) ), , S Sa an nt to om mé é ( (1 19 99 98 8) ), , F Fa az ze en nd da a ( (2 20 01 13 3) ). . Essa análise foi realizada através de aprofundamento teórico, pesquisa qualitativa, entrevistas, debate em reuniões e observações das ações pedagógicas dentro e fora da sala de aula. Para se obter uma amostra de resultado foi organizado um grupo de docentes para a tentativa de implantação das práticas interdisciplinares em suas práticas pedagógicas. Através de estudos em grupo, discussões e reflexões, foi realizado o planejamento de aulas interdisciplinares, no qual se pôde constatar que a prática interdisciplinar é executável e que um dos impedimentos para sua realização é a falta interesse do professor. Conclui-se que a interdisciplinaridade é uma proposta viável para reduzir a fragmentação dos saberes e melhorar o processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent13 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleInterdisciplinaridade e os desafios da implantação no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples