• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Interdisciplinaridade e os desafios da implantação no contexto escolar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CRISTIANE FERNANDES DE ALMEIDA SILVA.pdf (376.3Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Silva, Cristiane Fernandes de Almeida
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A presente pesquisa tem como finalidade abordar a temática da interdisciplinaridade no contexto escolar, focando as práticas pedagógicas dos docentes e analisando a importância da interdisciplinaridade dentro da sala de aula. As problemáticas encontradas no processo de ensino aprendizagem devido à fragmentação das áreas do conhecimento foi o ponto de partida. Os autores utilizados para essa pesquisa foram: G Gu us sd do or rf f ( (1 19 96 67 7) ), , J Ja ap pi ia as ss su u ( (1 19 97 76 6) ), , S Sa an nt to om mé é ( (1 19 99 98 8) ), , F Fa az ze en nd da a ( (2 20 01 13 3) ). . Essa análise foi realizada através de aprofundamento teórico, pesquisa qualitativa, entrevistas, debate em reuniões e observações das ações pedagógicas dentro e fora da sala de aula. Para se obter uma amostra de resultado foi organizado um grupo de docentes para a tentativa de implantação das práticas interdisciplinares em suas práticas pedagógicas. Através de estudos em grupo, discussões e reflexões, foi realizado o planejamento de aulas interdisciplinares, no qual se pôde constatar que a prática interdisciplinar é executável e que um dos impedimentos para sua realização é a falta interesse do professor. Conclui-se que a interdisciplinaridade é uma proposta viável para reduzir a fragmentação dos saberes e melhorar o processo de ensino aprendizagem.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53153
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV