Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPoleze, Carmélia Madalenapt_BR
dc.contributor.otherRamos, Edna Amancio de Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-03T20:26:47Z
dc.date.available2019-12-03T20:26:47Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53099
dc.descriptionOrientadora : Professora Mestre Edna Amancio de Souza Ramospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa é uma revisão bibliográfica fundamentada em diversos autores que escreveram sobre o Conselho de Classe. O objetivo deste estudo é pesquisar limitações e possibilidades do trabalho do Conselho de Classe, analisando sua prática em relação à efetivação de seu papel dentro do processo de avaliação da escola. O Conselho de Classe se configura como espaço que possibilita a análise do desempenho do aluno e do desempenho da própria escola de forma coletiva, propondo ações e intervenções para a melhoria da aprendizagem do aluno e da prática docente. A metodologia usada para o desenvolvimento deste trabalho é o estudo de caso por meio de observações feitas numa instituição de ensino, entrevistas com docentes, alunos, pais, gestores escolares e coordenadores pedagógicos à luz da teoria. A conclusão e análise dos dados a partir das entrevistas, das reflexões dos documentos da escola e das falas dos autores, apontaram que teoricamente os Conselhos de Classe não acontecem inteiramente de acordo com o previsto no Regimento Escolar e Projeto Político Pedagógico da escola estudada, percebe-se que a maioria da avaliação no Conselho de Casse é direcionada ao aluno e muito timidamente aos demais sujeitos que fazem parte do coletivo da escola.pt_BR
dc.format.extent22 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConselhos de educaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleConselho de classe : um espaço de reflexão e açãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples