• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A influência da relação professor-aluno no processo de ensino aprendizagem : uma análise da literatura

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - BEATRIZ REGINA PAUPERIO.pdf (429.8Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Paupério, Beatriz Regina
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Nesse trabalho foi realizada uma pesquisa sobre as relações entre professor e aluno e a sua influência no processo de ensino aprendizagem, na perspectiva do olhar do professor sobre o aluno. Também foram considerados, os seus possíveis efeitos na vida acadêmica dos discentes. Com isso, a pesquisa incluiu a busca de reflexões a respeito da relevância das relações que as crianças constroem na idade escolar, a importância para o seu desenvolvimento cognitivo e os efeitos sobre o processo ensino aprendizagem. Entre os aspectos destacados pelos especialistas estão: a necessidade do professor conhecer os seus alunos, valorizar seus conhecimentos prévios e estimular o desenvolvimento das suas potencialidades. Além disso, considerando que algumas crianças estão diante de sua primeira experiência escolar e outras já trazem as experiências da educação infantil, são apresentadas considerações sobre as suas expectativas ao iniciarem no 1º ano do ensino fundamental e sobre o papel do professor como mediador das relações que as crianças estabelecerão na escola. O professor atua como um facilitador da aprendizagem, de maneira a perceber seus alunos em todas as suas dimensões e estimula a afetividade. E o coordenador pedagógico promove o diálogo com os professores, com a direção e equipe escolar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53089
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV