Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBiasi, Simoni Vilant dept_BR
dc.contributor.authorSilva, Alexandre Martinspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-05T18:00:30Z
dc.date.available2019-12-05T18:00:30Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53056
dc.descriptionOrientador (a) : Simoni Vilant de Biasipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O artigo trata sobre a função do pedagogo a partir da literatura, contrapondo com os relatos apresentados pelos alunos do Curso Coordenação Pedagógica, este na modalidade a distância. O objetivo foi demonstrar que os pedagogos aceitam como naturais funções que não são suas e isso acaba comprometendo a sua atuação como pedagogos. A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa do tipo exploratório, pois esta metodologia de pesquisa resulta em conhecimentos que proporcionam avanços no processo ensino-aprendizagem. O que foi possível detectar é que os pedagogos estão sobrecarregados, porém boa parte de sua rotina é consumida com atividades que não são ligadas diretamente a sua função, ou seja, acabam suprindo as defasagens de outros profissionais e não cumprindo integralmente com sua real função dentro da escola.pt_BR
dc.format.extent17 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.titleDo que as crianças precisam para cumprir seu papel? Mais pedagogos?pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples