| dc.contributor.advisor | Biasi, Simoni Vilant de | pt_BR |
| dc.contributor.author | Silva, Alexandre Martins | pt_BR |
| dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2019-12-05T18:00:30Z | |
| dc.date.available | 2019-12-05T18:00:30Z | |
| dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53056 | |
| dc.description | Orientador (a) : Simoni Vilant de Biasi | pt_BR |
| dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
| dc.description | Inclui referências | pt_BR |
| dc.description.abstract | Resumo : O artigo trata sobre a função do pedagogo a partir da literatura, contrapondo com os relatos apresentados pelos alunos do Curso Coordenação Pedagógica, este na modalidade a distância. O objetivo foi demonstrar que os pedagogos aceitam como naturais funções que não são suas e isso acaba comprometendo a sua atuação como pedagogos. A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa do tipo exploratório, pois esta metodologia de pesquisa resulta em conhecimentos que proporcionam avanços no processo ensino-aprendizagem. O que foi possível detectar é que os pedagogos estão sobrecarregados, porém boa parte de sua rotina é consumida com atividades que não são ligadas diretamente a sua função, ou seja, acabam suprindo as defasagens de outros profissionais e não cumprindo integralmente com sua real função dentro da escola. | pt_BR |
| dc.format.extent | 17 p. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
| dc.language | Português | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogos | pt_BR |
| dc.title | Do que as crianças precisam para cumprir seu papel? Mais pedagogos? | pt_BR |
| dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |