• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Do que as crianças precisam para cumprir seu papel? Mais pedagogos?

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ALEXANDRE MARTINS SILVA.pdf (258.2Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Silva, Alexandre Martins
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O artigo trata sobre a função do pedagogo a partir da literatura, contrapondo com os relatos apresentados pelos alunos do Curso Coordenação Pedagógica, este na modalidade a distância. O objetivo foi demonstrar que os pedagogos aceitam como naturais funções que não são suas e isso acaba comprometendo a sua atuação como pedagogos. A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa do tipo exploratório, pois esta metodologia de pesquisa resulta em conhecimentos que proporcionam avanços no processo ensino-aprendizagem. O que foi possível detectar é que os pedagogos estão sobrecarregados, porém boa parte de sua rotina é consumida com atividades que não são ligadas diretamente a sua função, ou seja, acabam suprindo as defasagens de outros profissionais e não cumprindo integralmente com sua real função dentro da escola.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53056
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV