dc.contributor.advisor | Fontana, Rafaela Mantovani | pt_BR |
dc.contributor.author | Freitas, Eric Rodrigo de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Especialização em Engenharia de Software | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-08-15T19:54:56Z | |
dc.date.available | 2018-08-15T19:54:56Z | |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52998 | |
dc.description | Orientadora : Profa. Dra. Rafaela Mantovani Fontana | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Engenharia de Software | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Trabalho de conclusão de curso, do curso de especialização em engenharia
de software, que utiliza um jogo eletrônico como objeto de estudo, para a criação de
um programa seguindo padrões de planejamento, modelagem e implementação de
sistemas, como linguagens de programação orientada a objetos (Java), linguagem
de modelagem unificada (UML) e processo unificado da Rational (RUP). Também
comentando o crescimento da área de desenvolvimento de jogos no Brasil e no
mundo. Este documento aborda as metodologias utilizadas para a criação do jogo
web-challenge, que foi desenvolvido para a plataforma web e procura realizar
batalhas em tempo real com outros jogadores também conectados a internet. | pt_BR |
dc.format.extent | 78 p. : il. (algumas color.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.title | Engenharia de software : jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |