dc.contributor.advisor | Lima, Myrian Del Vecchio de, 1958- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | pt_BR |
dc.creator | Lavalle, Giulia El Halabi | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-06T10:22:55Z | |
dc.date.available | 2023-03-06T10:22:55Z | |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52912 | |
dc.description | Orientadora: Myriam Regina Del Vecchio de Lima. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Jornalismo. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este memorial teórico-metodológico se propõe a produzir uma plataforma didático-pedagógica para o ensino das práticas do webjornalismo como Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo. O projeto teórico-prático tem por objetivo auxiliar a inclusão das novas narrativas digitais nos cursos superiores de Jornalismo. A ferramenta é um site, denominado Escola de Webjornalismo, em que os estudantes de jornalismo poderão estudar e praticar novos formatos de jornalismo, orientados por um professor. A reflexão teórica busca analisar os desafios de incluir as novas práticas jornalísticas nos cursos superiores de jornalismo de forma a efetivamente preparar os estudantes para a prática. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo - Estudo e ensino - Recursos audiovisuais | pt_BR |
dc.subject | Webjornalismo | pt_BR |
dc.title | Escola de webjornalismo : plataforma didático-pedagógica para ensino-aprendizegem das práticas de webjornalismo | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |