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dc.contributor.advisorPrudencio, Kelly Cristina de Souza, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorNascimento, Dayanne Teófilopt_BR
dc.date.accessioned2023-07-14T17:31:45Z
dc.date.available2023-07-14T17:31:45Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52873
dc.descriptionOrientador: Kelly Cristina de Souza Prudênciopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : As novas leis ambientais exigem uma nova postura por parte das empresas e, atentas às oportunidades de mercado, elas tem procurado não apenas se adequar a essas leis, mas reestruturar produtos e processos produtivos a fim de conquistar consumidores. Neste contexto, surge o marketing ambiental, que irá trabalhar para construir a imagem da empresa e da marca como ecologicamente corretas. Esse trabalho analisará o marketing ambiental da Química Amparo – Ypê e o novo posicionamento adotado pela empresa de forma a ser reconhecida pelos consumidores como ambientalmente correta em seus processos e produtos. A comunicação da empresa será abordada nas mídias de Internet e televisão, meios que ela utiliza mais massivamente. Para complementar e fornecer critérios de análise, serão definidos conceitos ligados a questão ambiental, marca e marketingpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação e meio ambientept_BR
dc.titleO papel do marketing ambiental na reestruturação de marca : estudo de caso da Química Amparo - Ypêpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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