dc.contributor | First, Livia | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Brito, Gláucia da Silva, 1961- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas, Letras e Artes. Curso de Graduaçao em Comunicaçao Social | pt_BR |
dc.creator | Gonçalves, Allison - | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-20T11:23:16Z | |
dc.date.available | 2023-03-20T11:23:16Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52858 | |
dc.description | Orientador: Glaucia da Silva Brito | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Social | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho tem como objetivo mostrar como poderá ser feito o gerenciamento do SAC 2.0 integrado ao planejamento estratégico de uma organização. Identificar os pontos fortes das organizações que dispõem desse atendimento ao consumidor para posteriormente incluí-los em um manual é uma das etapas da pesquisa. Além disso, traçar um perfil do usuário das redes sociais é essencial para servir de diretriz para a implementação e o gerenciamento do SAC 2.0 por parte das empresas. Os focos de estudo foram o Facebook e o Twitter dos bancos Itaú e Bradesco, que são empresas que precisam encarar diariamente reclamações e sugestões de clientes, sendo fortemente ativas nas redes sociais em questão. Nossa proposta final foi o desenvolvimento de um manual para implementação do SAC 2.0, com orientações e sugestões que as organizações podem seguir ao decidir se fazer presente nas redes sociais | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Comunicação - Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Marketing de relacionamento | pt_BR |
dc.subject | Mídia social | pt_BR |
dc.title | SAC:2.0 como parte do planejamento estratégico de Comunicação | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |