Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosa, Ana Paula dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorGritten, Marcel Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-21T11:29:35Z
dc.date.available2023-03-21T11:29:35Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52857
dc.descriptionOrientadora: Ana Paula da Rosapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho consiste numa investigação acerca das maneiras como uma criança se configura consumidora e sua interferência nos processos decisórios de consumo de toda a família. Essa influência é observada através da relação da criança com a televisão e com as propagandas, e os reflexos derivados em suas atitudes de compra. Para isso, esta pesquisa percorre algumas etapas. Conta-se, primeiramente, com uma pesquisa bilbliográfica sobre o assunto, que desvenda a situação atual da criança no mundo contemporâneo, aspectos psicológicos, suas relações com consumo, televisão e propagandas e questões éticas implicantes. Em seguida, são apresentados três exemplos de propagandas do setor automobilístico (Nissan Frontier e os Pôneis malditos; Corsa Sedan e os Brinquedos; Renault Scénic Kids), com suas respectivas análises, que atingem as crianças como públicoalvo secundário. Por fim, sob a luz da análise de conteúdo, três famílias curitibanas são estudadas através de entrevistas semi-estruturadas, e suas posteriores interpretações, em um estudo de casos. A interpretação das respostas das entrevistas é guiada pelo levantamento teórico anteriorpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectAnúncios e criançaspt_BR
dc.titleA influência da televisão sobre a criança e sua consequente influência no consumo familiarpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples