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dc.contributor.advisorCervi, Roberto, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorSilva, Angela Pinati Marques dapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-19T14:51:04Z
dc.date.available2024-12-19T14:51:04Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52398
dc.descriptionOrientador : Roberto Cervipt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A Qualidade dos produtos e serviços é um dos fatores decisivos na escolha do consumidor, diante do mercado competitivo é fundamental que as organizações se reinventem para entregar proposta de valor ao cliente. O objetivo deste artigo é identificar e entender, por meio da revisão integrativa de literatura, as barreiras encontradas na implantação dos programas de qualidade. Foram levantados 11 publicações nacionais entre 1995 e 2011, onde observou-se que a maioria das resistências comportamentais são reflexos da falta de gestão de pessoas e dificuldade de compreensão dos objetivos dos programas de qualidade pela alta direção. Os problemas encontrados foram tratados de forma a oferecer entendimento de suas causas, como facilitador da implantação das mudanças.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.titleBarreiras na implantação da qualidadept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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