Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTetto, Alexandre Françapt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Priscilla Vital Gonçalvespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Agronegóciopt_BR
dc.date.accessioned2019-03-13T18:42:01Z
dc.date.available2019-03-13T18:42:01Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51986
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Alexandre França Tettopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Agronegóciopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Observou-se nos últimos anos um significativo crescimento da produção de flores na maioria dos estados da federação, com forte expansão principalmente no nordeste. A atividade apresenta potencial de crescimento, tanto para o mercado interno como para exportação. O objetivo do meu estudo foi identificar ações que podem ser realizadas a fim de tornar o mercado de flores brasileiro mais competitivo. Para isso foram utilizados dados fornecidos por instituições ligadas ao setor. Os resultados mostraram que em relação ao mercado interno, a elevação de renda da populaçãoem geral, o apelo ambiental, a propaganda e a facilidade no acesso aos produtos, devem, no médio prazo, reforçar o consumo de flores no país, que é ainda muito baixo em relação aos países desenvolvidos. Quanto ao mercado externo, apesar de apresentar constante crescimento, ainda tem muito para ser conquistado, disputando espaço com outros países da América do Sul como Equador e Colômbia em particular para as flores e folhagens tropicais. Conclui-se que é necessário fazer uma reformulação das estratégias de gerenciamento dos setores produtivo e de comercialização com vistas à induzir um maior consumo e fortalecer o mercado de flores.pt_BR
dc.format.extent24 f : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFlores - Comérciopt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectFlores - Aspectos econômicospt_BR
dc.subjectFloriculturapt_BR
dc.titleOs desafios do mercado de flores e plantas ornamentais no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples