dc.contributor.advisor | Pereira, Alexsandro Eugenio, 1972- | pt_BR |
dc.contributor.author | Chevonica Junior, Paulo Reginaldo | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Sociologia Política | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-06-08T11:52:10Z | |
dc.date.available | 2021-06-08T11:52:10Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51982 | |
dc.description | Orientador: Prof. Dr. Alexsandro Eugenio Pereira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Especialização em Sociologia Política | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho tem como objetivo um estudo bibliográfico sobre a accountability
na educação brasileira. Como ponto de partida, busca-se o conceito de accountability e
de que forma este termo se relaciona com a educação. A partir disso, busca-se avaliar
nas obras estudadas se a accountability na educação brasileira tem demonstrado
resultados satisfatórios ou insatisfatórios a nível nacional e, se de alguma forma, ela
fornece elementos que possam contribuir para uma melhoria na educação nacional | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (31 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação e Estado | pt_BR |
dc.title | A accountability na educação brasileira | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |