• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências da Saúde
    • Ensino médico
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências da Saúde
    • Ensino médico
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Avaliação da aplicabilidade da metodologia P.B.L. [Problem Based Learning] na disciplina A.I.S. [Atenção Integral à Saúde]

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARIA SALETE ZUGLIANI HENRIQUES.pdf (165.8Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Henriques, Maria Salete Zugliani
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Existe um reconhecimento internacional da necessidade de mudança na educação de profissionais de saúde frente à inadequação dos cursos em responder às demandas sociais. Considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional CNE/CES 2014, que estabelece os princípios, os fundamentos e as finalidades da formação em Medicina, as escolas médicas no Brasil passam por uma reformulação . O processo de mudança traz inúmeros desafios. Contrapondo-se à prática corrente do ensino tradicional, a visão construtivista coloca o professor no papel de provocador do raciocínio do aluno. Assim, valoriza experiências concretas e problematizadoras e também desenvolve diferentes processos mentais que o leve a uma aprendizagem significativa. A intenção é promover a integração de conteúdos (utilizando diferentes processos mentais) e ultrapassar a memorização de diagnósticos baseados em sinais e sintomas. Este artigo busca, com base em trabalhos de pesquisadores e na experiência da autora, desenvolver uma reflexão sobre as possibilidades e limites de inovação pedagógica na aplicação da metodologia P.B.L. [problem based learning] na disciplina de AIS [atenção integral à saúde] do departamento de saúde coletiva da UFPR.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51833
    Collections
    • Ensino médico [21]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV