• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão pública municipal
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão pública municipal
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Motivação do servidor público : desafios e perspectivas

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    R - E - ELIANE CAMPANHOLO SUZUKI.pdf (541.1Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Suzuki, Eliane Campanholo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : As mudanças decorrentes de novos paradigmas do mundo do trabalho obrigam o setor público a promover qualificações, capacitação e aperfeiçoamento de seus funcionários, objetivando a formação do quadro profissional com mais qualidade. Portanto, o aumento das exigências justifica que a administração pública possua pessoas qualificadas e motivadas para exercerem as funções e atenderem as demandas dos contribuintes. Este trabalho mostra alguns aspectos que levam os servidores efetivos a se acomodarem em suas funções e não terem motivação e perspectivas para buscarem qualificação, objetivando um melhor desempenho das suas funções e ascensão na carreira de servidor público. Em um primeiro momento justificou-se a importância de servidores capazes e qualificados no exercício do serviço público. Na segunda etapa foi dissertado sobre a importância de funcionários motivados e comprometidos com a administração. Por último, sobre o perfil do servidor público atual. O resultado de pesquisa realizada através de questionário com os servidores efetivos de diversas funções na Secretaria Municipal de Educação da Lapa no Estado do Paraná e enriquecido através das literaturas de KOBER, INVERNIZZI, VERGARA E ALBRECH. Observou-se que a maioria dos servidores públicos efetivos se mantém nos cargos devido à estabilidade, a maioria está desmotivada para realizar um bom trabalho e quando buscam qualificação é para encontrar outras oportunidades fora do setor público municipal. Esta realidade tem impacto direto no rendimento e na qualidade dos serviços prestados, interferindo no atendimento ao contribuinte e por consequência denegrindo o nome do servidor e da instituição pública perante a comunidade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51784
    Collections
    • Gestão pública municipal [197]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    NoThumbnail