Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBeuren, Ilse Maria, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorConceição, Rafael Dantaspt_BR
dc.date.accessioned2025-03-06T16:13:19Z
dc.date.available2025-03-06T16:13:19Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51570
dc.descriptionOrientador : Ilse Maria Beurenpt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo objetiva verificar como deve ser estruturada e conduzida a implementação de um modelo de gestão estratégica por indicadores em uma empresa prestadora de serviço. Para tal, um estudo exploratório com abordagem qualitativa foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica. Os resultados da pesquisa mostram que ao implementar o modelo Balanced Scorecard (BSC), a organização viabiliza a tradução da visão e estratégia em um conjunto equilibrado de medidas de desempenho, otimiza a gestão e performance global com maior transparência dos resultados para clientes internos e externos da organização. Este benefício pode ser ainda maior aliando o BSC às metodologias de qualidade Six Sigma, Lean Manufacturing/ Lean Office e Lean Six Sigma, iniciativas que proporcionam a eliminação de desperdícios e maximização do fluxo de trabalho através do gerenciamento da complexidade das operações, melhoria contínua e redução da variabilidade para tornar os processos melhores, mais simples e rápidos. Avalia-se que as empresas que compreendem os requisitos de mudança de cultura organizacional, padronização dos processos e definição metas desafiadoras, executando o projeto de implementação de forma adequada, apresentam resultados excelentes decorrentes da iniciativa. Conclui-se que a implementação de um modelo de gestão por indicadores fornece o subsídio ideal para a tomada de decisão e torna claro o resultado da companhia quanto a consolidação da estratégia, visão e objetivos de longo prazo. Este processo induz a transformação do negócio e alavancagem sistemática do desempenho, tais como elevados ganhos financeiros sustentados a longo prazo, e sustentação/melhoria do posicionamento de liderança no mercado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectControladoriapt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleProposta de implementação de modelo de gestão estratégica por indicadores em empresa prestadora de serviçospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples