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dc.contributor.advisorAlcantara, Christian Mendez, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipalpt_BR
dc.creatorSchimalski, Paulinopt_BR
dc.date.accessioned2025-02-12T19:29:44Z
dc.date.available2025-02-12T19:29:44Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51562
dc.descriptionOrientador : Christian Mendez de Alcântarapt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A Administração Pública tem buscado pela excelência na prestação de serviços. Nesse sentido, a procura constante pelo aprimoramento dos processos deve ser visto como prioridade, visando à eficiência, a eficácia e a efetividade. Este trabalho tem por objetivo apresentar a uma proposta para buscar melhores desempenhos no setor público através da melhoria de processos, apresentando o mapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PR, demonstrando através do embasamento da revisão bibliográfica sobre os conceitos, princípios e aspectos técnicos que emolduram a Gestão por Processos, somados às observações do cotidiano da organização a possibilidade de se levantar um diagnóstico da situação atual, encontrar a situação-problema e elaborar uma proposta técnica visando à reestruturação do processo com um novo fluxograma, capaz de minimizar o tramite burocrático, aperfeiçoar o uso dos recursos disponíveis e aumentar o nível do atendimento. Espera-se também que a apresentação desta nova proposta seja fonte inspiradora para todos os gestores públicos, dentro das suas limitações ocasionadas principalmente pelo excesso de tramites burocrático e pela escassez de recursos, buscarem pela melhoria contínua dos processos a excelência organizacional, garantindo a satisfação dos cidadãos, o bem estar social e a melhor imagem da administração pública e de seus gestores perante a sociedade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectControle de processopt_BR
dc.subjectEficiencia organizacionalpt_BR
dc.subjectAdministração municipal - Lapa (PR)pt_BR
dc.titleMapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PRpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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