• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão pública municipal
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão pública municipal
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Mapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - PAULINO SCHIMALSKI.pdf (1.018Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Schimalski, Paulino
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A Administração Pública tem buscado pela excelência na prestação de serviços. Nesse sentido, a procura constante pelo aprimoramento dos processos deve ser visto como prioridade, visando à eficiência, a eficácia e a efetividade. Este trabalho tem por objetivo apresentar a uma proposta para buscar melhores desempenhos no setor público através da melhoria de processos, apresentando o mapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PR, demonstrando através do embasamento da revisão bibliográfica sobre os conceitos, princípios e aspectos técnicos que emolduram a Gestão por Processos, somados às observações do cotidiano da organização a possibilidade de se levantar um diagnóstico da situação atual, encontrar a situação-problema e elaborar uma proposta técnica visando à reestruturação do processo com um novo fluxograma, capaz de minimizar o tramite burocrático, aperfeiçoar o uso dos recursos disponíveis e aumentar o nível do atendimento. Espera-se também que a apresentação desta nova proposta seja fonte inspiradora para todos os gestores públicos, dentro das suas limitações ocasionadas principalmente pelo excesso de tramites burocrático e pela escassez de recursos, buscarem pela melhoria contínua dos processos a excelência organizacional, garantindo a satisfação dos cidadãos, o bem estar social e a melhor imagem da administração pública e de seus gestores perante a sociedade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51562
    Collections
    • Gestão pública municipal [197]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV