Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAndrade, Almir Carlos, 1959-pt_BR
dc.contributor.authorGood, Elenice Cardozopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveispt_BR
dc.date.accessioned2021-06-07T23:36:02Z
dc.date.available2021-06-07T23:36:02Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51289
dc.descriptionOrientador : Almir Carlos de Andradept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação Ambientalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O relatório dessa intervenção envolve crianças que como protagonistas, assumiram atividades propostas por elas, envolvendo outras crianças, de sete a dez anos, permitindo não só dar condições de avançar nas questões sociais de consumo consciente, mas propor ações de menor impacto ambiental. Com isso, as famílias da comunidade escolar, também foram envolvidas, onde foram feitas abordagens para repensar do descarte de produtos consumidos, oferecendo alternativas de reaproveitamento, através de campanhas que buscassem efetivamente diminuir a incidência de despejo em afluentes do bairro, além de investigar as formas mais comuns de apelos midiáticos voltados ao consumismo infantil. Outras ações ao longo do ano foram propostas pelos protagonistas que sugeriam atividades e campanhas visando o consumo consciente, gerando novas pesquisas, novos interesses e envolvimento da família e comunidade, o que evidenciou o caráter socioambiental do projetopt_BR
dc.format.extent1 arquivo (24 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectResíduos - Impacto ambientalpt_BR
dc.subjectResiduos - Reaproveitamentopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.titleProtagonismo infantil frente ao consumo conscientept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples