dc.contributor.author | Freitas, Caroline Francye Rosa de | pt_BR |
dc.contributor.other | Tavares, Taís Moura, 1958- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Políticas Educacionais | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-02-04T13:24:35Z | |
dc.date.available | 2020-02-04T13:24:35Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51239 | |
dc.description | Orientadora : Tais Tavares | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Políticas Educacionais | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho faz um breve apanhado histórico da construção do termo democracia e, baseado na teoria de Robert A. Dahl, estabelece critérios mínimos para um processo político ser chamado de democrático. Baseado nesta teoria é feita então a análise de alguns projetos finalistas e vencedores do Prêmio Inovação em Gestão Educacional ligado ao Ministério da Educação e ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A análise busca observar quais são as iniciativas realmente democráticas nos projetos e quais se afastam dos critérios. | pt_BR |
dc.format.extent | 66 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Gestão democrática e o laboratório de gestão do INEP : alguns critérios para se pensar a Democracia na educação brasileira | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |