• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Docência na educação infantil
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Docência na educação infantil
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A rotina na educação infantil : análise de uma experiência em curso

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARIZANGELA DOS SANTOS BIALLY.pdf (496.1Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Bially, Marizangela dos Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A proposta desta pesquisa é analisar o documento "Ressignificar a ação educação educativa com as crianças pequenas" da Rede Municipal de Educação de Curitiba, na perspectiva de problematizar a lógica de organização, a orientação conceitual que levou a Secretaria Municipal a elaborar o documento e a sua recepção no contexto de um Centro Municipal de Educação Infantil, bem como as suas contribuições. O objetivo específico é analisar e compreender como isto se deu na prática direta do CMEI, como os profissionais receberam este documento e esta formação, como foi o movimento de reestruturar a rotina para que a unidade se adequasse as novas propostas. Perceber se na prática tal reestruturação vem sendo viável, se está acontecendo, seus pontos positivos e os que merecem atenção. A metodologia utilizada tem como base o estudo de campo com entrevistas semiestruturadas, pesquisa bibliográfica, análise de dados e conclusões. Para realizar a análise dos dados, subdividi as entrevistas em oito categorias de análise, as mesmas referem-se: ao surgimento do texto, conhecimento do documento, participação na sua elaboração, desenvolvimento da proposta, tempo de espera pela criança, acompanhamento e avaliação, aspectos positivos e aspectos que merecem atenção. Este estudo trouxe algumas reflexões pertinentes em relação as ações construídas com significados que provém de uma descoberta interna de cada unidade, um olhar para si, este, partindo da própria equipe.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51135
    Collections
    • Docência na educação infantil [65]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV