Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFurman, Josiane Betoni Fonsecapt_BR
dc.contributor.otherCoutinho, Ângela Scalabrin, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.date.accessioned2020-01-16T13:40:51Z
dc.date.available2020-01-16T13:40:51Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51095
dc.descriptionOrientadora : Ângela Maria Scalabrin Coutinhopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A pesquisa realizada em um Centro Municipal de Educação Infantil localizado na área rural do Município de Araucária, lugar este, que atende crianças de zero a cinco anos de idade em período integral teve por objetivo maior captar o olhar das crianças acerca do espaço do CMEI que frequentam diariamente. A metodologia de pesquisa utilizada se refere a um estudo qualitativo, mediante análise documental pertinente à infraestrutura e organização do espaço em instituições de Educação Infantil, geração de dados envolvendo a escuta dos pontos de vista das crianças mediante sua fala e seus registros fotográficos. A partir da escuta das crianças foi observado que elas associam o espaço às relações e ações que nele realizam, principalmente, o brincar e que este não é visto pelas crianças como uma simples tela de fundo inerte e neutra (SANTOS, 1977), ele é sentido, vivido, transformado e ressignificado por elas, é extensão de suas linguagens, sensações, ações e vida.pt_BR
dc.format.extent82 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleO espaço de um centro municipal de educação infantil no campo a partir do olhar das criançaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples