• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Ensino de filosofia no ensino médio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Ensino de filosofia no ensino médio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Abordagens para o ensino de filosofia a partir da obra de Foucault : Vigiar e punir

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LUANA EDUARDA DE MOURA MACHADO.pdf (377.6Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Machado, Luana Eduarda de Moura
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo revela as abordagens para o ensino de Filosofia a partir da obra de Foucault: Vigiar e Punir. A pesquisa buscou promover a reflexão acerca do conceito de disciplina para a apresentação e trabalho no Ensino médio. Para a análise dos dados seguiu-se as ideias de Guido; Gallo; e Kohan (2013). Também buscou-se apoio teórico nos estudos de Foucault (2009), Chaui (2010), Alves (2002), Araújo (2009), Candiotto (2014), Habermas (1987), Rouanet (1997), Branco (2015), Pires (1999) e Carvalho (2013), entre outros. Foram analisadas ainda as normatizações para o ensino de Filosofia no Ensino Médio através da contextualização de várias abordagens para o ensino da disciplina. Enfim, o tema foi escolhido em função da relevância do autor, considerado à frente de seu tempo. O presente estudo apresenta uma das possíveis alternativas para o ensino de Filosofia no Ensino Médio.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51024
    Collections
    • Ensino de filosofia no ensino médio [106]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV