• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Recreio dirigido e as transformações para as crianças do ensino fundamental

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - RENATA VICTORIA PONS.pdf (477.3Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Pons, Renata Victória
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente artigo foi o resultado de uma pesquisa bibliográfica e apresenta recursos propositivos para se implantar o Recreio Dirigido no espaço escolar, de forma que contribua tanto para as escolas, como, e principalmente, para a convivência pacífica das crianças e divertimento das mesmas. Foram trabalhados autores como FERREIRA (1999) e GARCIA (1999) que definiram o Recreio, a Disciplina e Indisciplina. Também foram tratadas as contribuições de EMERIQUE (2004) e SILVA (2004) que fazem reflexões sobre a importância do ato de brincar e de lazer. As etapas de desenvolvimento cognitivo da criança são trabalhadas para analisar os diferentes níveis de conhecimento e desejos conforme as idades das crianças. São apresentados relatos de projetos que envolveram o Recreio Dirigido, com ações vivenciadas e que permitem concretizar a relação teórico-prática sobre como desenvolver o espaço e o tempo do recreio.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50899
    Collections
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV