dc.contributor.advisor | Dias, Gracialino da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Rakssa, Marcelo Luis | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-20T17:09:04Z | |
dc.date.available | 2020-01-20T17:09:04Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50879 | |
dc.description | Orientador : Gracialino da Silva Dias | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A presente pesquisa possui como objetivo geral relacionar a Geografia enquanto ciência e espaço de formação didática e a exclusão. Para este objetivo ser alcançado temos que alcançar objetivos específicos, que nesta pesquisa são retomar a construção historiográfica e epistemológica da Geografia, configurar as relações principais entre Educação e exclusão, bem como apontar a práxis como conceito principal para a busca de soluções para a exclusão. | pt_BR |
dc.format.extent | 46 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Professores de geografia - Formação | pt_BR |
dc.title | A práxis na relação da geografia com a busca de soluções para a exclusão educacional | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |