dc.contributor.author | Farias, Denise Nanci | pt_BR |
dc.contributor.other | Camas, Núria Pons Vilardell, 1960- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-24T19:47:59Z | |
dc.date.available | 2020-01-24T19:47:59Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50815 | |
dc.description | Orientadora : Nuria Pons Vilardell Camas | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente estudo é de cunho bibliográfico sobre o que se tem produzido sobre o UCA. A análise vem sendo realizada mediante reflexões sobre alguns materiais já escritos sobre o tema: Artigos, teses e monografias. Em contrapartida está sendo realizada a leitura de textos científicos que tratam da temática, de modo a fazer uma discussão fundamentada a subsidiar as análises da investigação bibliográfica já produzida sobre o UCA. Esse estudo vem de encontro as indagações que alguns professores estão fazendo sobre a implementação desse programa do governo federal em parceria com algumas prefeituras. O estudo aborda também a questão da formação dos professores de forma prévia (alfabetização digital), e a formação continuada voltada para um letramento digital que contribua para o bom uso do computador , sendo refletido tanto na educação escolar , como na educação popular, interferindo significativamente na formação dos cidadãos. | pt_BR |
dc.format.extent | 43 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Professores - Educação permanente | pt_BR |
dc.title | Tecnologias educacionais : mediação entre educação escolar e educação popular | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |