Gerenciamento da rotina e metodologias de diagnóstico, análise e soluções de problemas visando à melhoria da qualidade em empresas
Resumo
Resumo: A concorrência acirrada que vive o mercado diante da diversidade de opções de serviços e produtos faz com que as empresas busquem reduzir custos, aumentar a produtividade e a qualidade para desta maneira garantir a preferência do cliente. Diante disso o Gerenciamento da Rotina e as Metodologias de Diagnóstico, Análise e Solução de Problemas se mostram interessantes para empresas que visam, através da padronização dos seus processos, a redução de não conformidades e ao mesmo tempo asseguram os níveis de qualidade e produtividade desejadas pelos clientes. Este trabalho visa identificar os fundamentos estruturais do Gerenciamento da Rotina e suas aplicações práticas, abordando como fazer a identificação de necessidades de melhoria, descrever e analisar de maneira sintetizada os benefícios desta metodologia, através de um exemplo de aplicação de gerenciamento da rotina em uma empresa. Como conclusão constatouse que o sistema se enquadra na realidade enfrentada pelas empresas, uma vez que os resultados obtidos superam largamente os investimentos realizados por oferecer em uma estrutura simples e operacional, capaz de proporcionar mudanças significativas na empresa, conjugando aspectos motivacionais e participativos na busca de melhores padrões de qualidade. Entretanto, é recomendável o desenvolvimento constante de novos procedimentos, além da revisão continuada dos já implementados, pois os padrões evoluem à medida que necessitam se adequar a maiores níveis de exigência do mercado.
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- MBA em gestão florestal [393]