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    Expansão do atendimento do laboratório municipal de Curitiba às Unidades de Pronto Atendimento e hospitais municipais de Curitiba

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    R - E - CATHIA REGINA ZUANAZZI.pdf (238.5Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Zuanazzi, Cathia Regina
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O serviço de análises clínicas está inserido Sistema Único de Saúde, na integralidade do atendimento, tanto em atividades preventivas quanto nos serviços ambulatoriais. Contudo, críticas do sistema público de análises clínicas apontam uma situação onde se observa ineficiência, baixa qualidade, dificuldades de acesso para usuários e demora na entrega de resultado. A Secretaria Municipal de Saúde Curitiba conseguiu organizar seu serviço de patologia clínica de forma efetiva, porém somente as unidades de atenção primária à saúde da rede municipal são atendidas pelo laboratório. Para Unidades de Pronto Atendimento e hospitais, este serviço é realizado por laboratório privado. Pretende-se trazer a proposta a proposta de ampliação do atendimento do laboratório municipal de forma que contemple integralmente a rede municipal de saúde, incluindo Unidades de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, Centro de especialidades e Hospitais municipais. Para a formulação dessa proposta, foi realizado o diagnóstico do atual serviço de análises clínicas da SMS. Através dele foi possível desenvolver estratégias para a implantação como estudo prévio do atual serviço e qual a necessidade das unidades que se deseja atender, ampliação da relação de exames ofertados, logística de transporte de amostras, análise de custo comparativa entre o prestador atual e o laboratório municipal com previsão do impacto financeiro que essa mudança trará, além de definir formas de avaliação e monitoramento de custos e qualidade do serviço prestado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50611
    Collections
    • Gestão em saúde [218]

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