dc.contributor.advisor | Lautert, Luiz Fernando de Carli, 1969- | pt_BR |
dc.contributor.author | Dal Santo, Patrícia Fernandes | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-04-25T21:50:55Z | |
dc.date.available | 2022-04-25T21:50:55Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50482 | |
dc.description | Orientador: Luiz Fernando Lautert | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo apresenta um relato de experiência desenvolvido com os alunos do 9º ano do Colégio Estadual do Campo Vinícius de Moraes de Nova Tebas e em parceria com EMATER, sendo desenvolvido no segundo semestre de 2013. O objetivo desse projeto é trabalhar com a importância de existir uma boa relação entre natureza e o homem, através da implantação da fossa ecológica. Trata se de um projeto que visa demonstrar ao educando que há maneiras de viver e conviver com o meio sem destruí lo. A experiência desenvolvida envolveu momentos de pesquisa, analise de dados sobre o saneamento básico na cidade de Nova Tebas e discussões inerentes ao tratamento de esgoto que culminaram na construção da Fossa Ecológica. O estudo contribuiu para conscientização dos alunos em relação ao impacto da falta de saneamento básico sobre a vida dos seres humanos e do meio ambiente. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (13 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Fossas sépticas | pt_BR |
dc.subject | Esgotos - Saneamento | pt_BR |
dc.subject | Impacto ambiental - Matinhos (PR) | pt_BR |
dc.title | A importância da implantação da Fossa Ecológica como a resolução do tratamento do esgoto no Colégio Estadual do Campo Vinícius de Moraes | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |