• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Os papéis da educação do campo e da disciplina de filosofia na construção da consciência crítica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LUCIO DE LIMA LOPES.pdf (406.6Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Lopes, Lucio de Lima
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente texto tem a pretensão de analisar as convergências pedagógicas entre os objetivos curriculares da Educação do campo com os objetivos curriculares da disciplina de Filosofia, para uma compreensão da importância do conceito enquanto instrumento da formação da consciência crítica que não apenas pode transformar a forma de pensar do sujeito aprendiz como torná-lo potencialmente capaz de transformar o meio político-social no qual está inserido. Para fundamentar o texto optou-se por uma revisão literária sobre essa dinâmica na Educação do Campo na disciplina de Filosofia e, ainda, por uma verificação qualitativa com entrevistas junto a alunos que fizeram a experiência de estudar a disciplina de Filosofia.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50370
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV