• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão democrática na educação do campo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JUCELAINE RIQUINHA GOSSLER SIQUEIRA.pdf (461.3Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Siqueira, Jucelaine Riquinha Gossler
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente artigo aborda alguns elementos que é preciso considerar na educação do campo, para efetivar um processo de gestão democrática em todas as escolas de educação básica. A transformação social só acontece apartir das mudanças, com a intenção de melhor compreender apresenta- se problematizações do processo de gestão escolar, visando à constituição da democratização na escola do campo. Os objetivos específicos deste trabalho buscarão conceituar a Educação do Campo na perspectiva democrática identificar a gestão democrática como elemento essencial para a transformação social, e identificar ações e instrumentos que confirmam a gestão democrática na escola. A metodologia da pesquisa é dialética com abordagem qualitativa, analisando material bibliográfico, documental, envolvendo, o Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak- Ensino Fundamental e Médio Profissional Normal, da comunidade do Centro Novo, Assentamento Marcos Freire e Ireno Alves dos Santos. Município de Rio Bonito do Iguaçu- PR. Na inferência percebe se que a formulação coletiva do projeto político pedagógico até a efetivação das propostas já se considera como espaço de transformação. Entendendo que o conjunto envolvendo direção equipe, pedagógica, professores, funcionários, alunos pais e comunidade podem efetivar as ações para a democracia. Assim trazemos no decorrer do texto o relato de uma experiência de gestão democrática que realmente contribuiu para transformar a realidade da comunidade em geral, entendendo que este é o melhor caminho para a escola publica que busca educação de qualidade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50337
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV