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dc.contributor.advisorSilva, Marcelo Silva da, 1972-pt_BR
dc.contributor.advisorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.contributor.authorOrtega, Ionete Marizapt_BR
dc.date.accessioned2022-04-20T18:09:09Z
dc.date.available2022-04-20T18:09:09Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50318
dc.descriptionOrientador: Marcelo Silva da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA Educação Infantil (EI) brasileira, primeira etapa da educação básica, constitui um campo de ações políticas, práticas e conhecimentos em construção. Legalmente, integra-se ao sistema de ensino desde 1996 e compreende as creches para crianças de até 3 anos e 11 meses de idade e as pré-escolas para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses. A Educação do Campo ainda que seja incipiente, está sendo pensada e praticada na amplitude que a multidimensionalidade territorial exige. Desde a formação técnica e tecnológica para os processos produtivos até a formação nos diversos níveis educacionais, da educação infantil, fundamental ao superior para a prática da cidadania. As aproximações feitas nessa pesquisa apontaram que a educação do campo é um espaço de luta dos movimentos sociais que cobram do Estado o cumprimento de seus deveres constituintespt_BR
dc.format.extent1 recurso online (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleA importância da educação do campo na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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