Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorges, André Essenfelder, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorEwert, Grasiele Kapppt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-08T21:02:15Z
dc.date.available2022-07-08T21:02:15Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50312
dc.descriptionOrientador: André Essenfelder Borgespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo analisar a importância da história local para os educandos e também para a comunidade, dentro do ambiente escolar e reconhecer que todos os povos produzem cultura e que cada um tem uma forma diferente de se expressar e aceitar a diversidade cultural. Com base em entrevistas realizadas, imagens relacionadas à formação da colônia de Witmarsum situada a trinta quilômetros da cidade de Palmeira, e pesquisa bibliográfica, buscou-se entender como ocorreu a adaptação desses imigrantes para esta região. Essas famílias - portadoras de valores, de culturas, de um estilo de vida - adaptaram-se a um novo ambiente no qual foram construindo um espaço social e econômico que foi responsável pela formação e pelo desenvolvimento da colônia de Witmarsum.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (23 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectImigraçao alemapt_BR
dc.subjectPatrimônio cultural - Paranápt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleO papel do professor na história local na educação do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples