• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Relato de uma experiência e algumas reflexões sobre o trabalho do pedagogo e a gestão democrática do Colégio Estadual do Campo Paulo Freire

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - EMELINE FOLADOR.pdf (102.2Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Folador, Emeline
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este artigo teve como objetivo a reflexão sobre a atuação do pedagogo na efetivação da gestão democrática no Colégio Estadual do Campo Paulo Freire. Apresenta num primeiro momento um resgate da gestão democrática a partir da década de 80. Demonstra como ocorreu o processo de instauração da gestão democrática nas escolas públicas e como se efetiva no interior destas. A partir do relato de experiência busca construir um elo entre o papel do pedagogo e a gestão escolar. Conclui que o pedagogo pode contribuir o processo de efetivação da escola com um espaço de construção da democracia através da possibilidade de participação dos sujeitos envolvidos no processo de pedagógico.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50229
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV