dc.contributor.advisor | Klock, Margio Cezar Loss, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.author | Severiano, Eliane | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-12-02T16:36:42Z | |
dc.date.available | 2021-12-02T16:36:42Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50218 | |
dc.description | Orientador : Margio Cesar Loss Klock | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A educação do campo perpassa por inúmeras e significativas mudanças constantemente, este estudo que se realizou através de pesquisa de campo e bibliográfica que vem mostra a realidade observada em contexto educacional, O presente artigo pretende trazer algumas reflexões sobre a educação do campo em desenvolvimento no Brasil, a intenção é identificar alguns aspectos dessa prática, e de que forma ela esta acontecendo nos dias de hoje em nossas escolas e a concepção educacional que valoriza a formação humana dos povos do campo, discutir a trajetória e a experiência da educação rural no país e suas diferenças político-pedagógico com relação à educação do campo o propósito é apontar os impactos e conquistas de uma prática social que valoriza cultura, identidade, trabalho e formação humana, pois a educação do campo para as pessoas que estão inseridas no campo é de extrema importância para dar o conhecimento necessário para que as pessoas fiquem no campo conservem seus costumes, assim preservando a cultura e a identidades dos que lá se encontram inseridos e tenham sucesso no seu trabalho, sem perder suas raízes daí a importância de entender um pouco das leis que garantem essa educação e como ela se dá na realidade. Para o feito, foram utilizadas como metodologia a análise das leis, decretos e pareceres, bem como uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo ([17] p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Educação e Estado | pt_BR |
dc.title | Desigualdades sociais e educacionais do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |