dc.contributor.advisor | Guedes, Flávia Motta Lima, 1977- | pt_BR |
dc.contributor.author | Ferreira, Eini Vitor | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-27T19:00:35Z | |
dc.date.available | 2022-05-27T19:00:35Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50210 | |
dc.description | Orientador: Flávia Motta Lima Guedes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Os colégios estaduais que estão fora do perímetro urbano, em 2012 puderam optar pela mudança de nome ficando: Colégio Estadual do Campo. Mas o que esta nomenclatura trouxe de mudanças quanto ao Projeto Político Pedagógico da escola, será o tema abordado nesta pesquisa de campo. Sempre é necessário adequar o Projeto Político Pedagógico ou P.P.P. da escola com sua realidade atual. Os planos de ação docente também devem ter esta característica, apesar de seguirem uma diretriz normativa para os conteúdos no Estado do Paraná, a metodologia pode e deve ser adequada àqueles alunos com quem serão trabalhados. Tendo como documento norteador, as Diretrizes Curriculares da Educação do Campo, tal adequação do P.P.P. bem como as mudanças ocorridas devem seu pautadas para que este documento descreva a escola e suas atividades e isto será acompanhado e descrito. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (15 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Curriculo escolar | pt_BR |
dc.title | Escolas do campo e a adequação do projeto político pedagógico à mudança da nomenclatura do Colégio Estadual do Campo Padre Victor Coelho de Almeida, Pitanga/PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |