Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luiz Everson da, 1973-pt_BR
dc.contributor.authorBorges, Daniela Cassarottipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-19T21:42:53Z
dc.date.available2022-07-19T21:42:53Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50173
dc.descriptionOrientador: Luiz Everson da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de refletir sobre alguns questionamentos que afligem os alunos do campo, sendo que muitas vezes a educação ofertada não satisfaz aos interesses e necessidades do aluno do campo, deixando que se multiplique as taxas de evasão e repetência escolar. Diante disso utilizamos como ponto de partida as indagações e reflexões dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual José Sarmento Filho, sobre o ambiente e a prática escolar por meio de uma conversa informal. Então propomos para os mesmos desenvolver em sua comunidade uma pesquisa histórica buscando conhecer um pouco mais a história de sua família e da comunidade onde está inserido. O trabalho foi bem aceito pelos alunos, que se dedicaram e se envolveram com a atividade proposta, e foi possível perceber que a história é uma tradição viva e que existe uma riqueza imensurável no campo que é passada de geração a geração por meio da oralidade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (17 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectIdentidade culturalpt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhos na educaçãopt_BR
dc.titleOs principais desafios da educação do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples