dc.contributor.advisor | Hamermüller, Douglas Ortiz | pt_BR |
dc.contributor.author | Semczeszm, Angela | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-14T16:08:09Z | |
dc.date.available | 2020-07-14T16:08:09Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50141 | |
dc.description | Orientador : Douglas Ortiz Hamermüller | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma pesquisa voltada à educação do campo e aos projetos educacionais desenvolvidos. Analisa-se características de instituições de ensino localizadas no campo, visando realizar um estudo sobre suas peculiaridades, bem como os aspectos pedagógicos que envolvem a educação do campo. Destaca-se a importância da elaboração de projetos no contexto escolar da escola do campo, desta forma priorizando a elaboração de projetos educacionais que contribuam a aprendizagem e reflexão sobre o ambiente escolar do campo. | pt_BR |
dc.format.extent | 16 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educaçao do Campo | pt_BR |
dc.subject | Projetos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | Os caminhos da educação do campo, prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |