• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O solo como instrumento concreto na educação do desenvolvimento sustentável para alunos com Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (Autismo)

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ANDREIA HASSELMANN FERREIRA DA SILVA.pdf (916.9Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Andreia Hasselmann Ferreira da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente artigo trata do desenvolvimento de experimentos com o solo, para alunos do ensino fundamental com Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (Autismo) matriculados na Aproaut (Associação de Pais e Amigos do Autista) de Ponta Grossa, tendo como objetivo trabalhar nestes a comunicação, linguagem e experiência sensorial. A fim de atingir meu objetivo foram desenvolvidos experimentos através de vivências práticas com atividades voltadas para solo, buscando desenvolver a percepção tátil, a conscientização ambiental e sustentável. Através das atividades com experimentos voltados para solo, verificou-se a importância de se trabalhar o tema como ferramenta de ensino para os autistas, usando-o para estimular o aprendizado, as potencialidades, a criatividade, a percepção tátil, e a educação ambiental de forma concreta. O solo como instrumento concreto traz em sua essência a vitalidade, fazendo com que se perceba que o mesmo precisa ser preservado e compreendido como essencial para a vida. A aprendizagem voltada para este tema possibilitou o desenvolvimento de metodologias voltadas para novos saberes, facilitando o ensino e aprendizagem de forma significativa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50130
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV