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dc.contributor.advisorHamermüller, Douglas Ortizpt_BR
dc.contributor.authorTitski, Aline Aparecida Bachpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-14T12:36:38Z
dc.date.available2022-05-14T12:36:38Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50117
dc.descriptionOrientador: Douglas Ortiz Hamermullerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractNeste texto, apresentamos uma reflexão a respeito da trajetória histórica da educação do campo, discutindo as políticas desenvolvidas pelos movimentos camponeses e o governo federal. O tema a ser discutido nesta pesquisa esta pautado no processo de construção da educação do campo no Brasil, frente a desafios e mudanças ocorridas ao longo da história. Para o estudo desta temática buscar-se-á o entendimento das seguintes questões: primeiramente compreender as principais mudanças ocorridas ao longo da história neste cenário relacionando a educação do campo e os movimentos sociais e posteriormente analisar a influência do movimento migratório na educação rural do Município de Palmeira.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (14 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectLegislação educacionalpt_BR
dc.subjectParaná - Históriapt_BR
dc.subjectMovimento dos sem terrapt_BR
dc.titleA trajetória histórica da educação do campo e a sua relação com os movimentos sociaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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