dc.contributor.advisor | Hamermüller, Douglas Ortiz | pt_BR |
dc.contributor.author | Titski, Aline Aparecida Bach | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-14T12:36:38Z | |
dc.date.available | 2022-05-14T12:36:38Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50117 | |
dc.description | Orientador: Douglas Ortiz Hamermuller | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste texto, apresentamos uma reflexão a respeito da trajetória histórica da educação do campo, discutindo as políticas desenvolvidas pelos movimentos camponeses e o governo federal. O tema a ser discutido nesta pesquisa esta pautado no processo de construção da educação do campo no Brasil, frente a desafios e mudanças ocorridas ao longo da história. Para o estudo desta temática buscar-se-á o entendimento das seguintes questões: primeiramente compreender as principais mudanças ocorridas ao longo da história neste cenário relacionando a educação do campo e os movimentos sociais e posteriormente analisar a influência do movimento migratório na educação rural do Município de Palmeira. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (14 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Legislação educacional | pt_BR |
dc.subject | Paraná - História | pt_BR |
dc.subject | Movimento dos sem terra | pt_BR |
dc.title | A trajetória histórica da educação do campo e a sua relação com os movimentos sociais | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |