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dc.contributor.advisorPaglia, Edmilson Cezar, 1967-pt_BR
dc.contributor.authorPapi, Adão Schmidtpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-07T18:13:05Z
dc.date.available2022-01-07T18:13:05Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50110
dc.descriptionOrientador : Profº Edmilson C. Pagliapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: 2014.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O artigo mostra a Educação do Campo no Brasil enquanto uma realidade concreta na contemporaneidade, pautando a discussão a partir das principais leis que envolveram a educação desde o período imperial. O enfoque se dá em compreender como tais leis têm contribuído ou não para o desenvolvimento de uma educação voltada às pessoas que residem e dependem do campo para sobreviver a partir da organização. Objetiva entender a trajetória da educação do/no campo, tendo como norteador as leis, decretos e outros textos oficiais que subsidiassem o entendimento e posicionamento do Estado em relação às práticas educativas para os que trabalham e residem no meio rural brasileiro.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (17 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectTrabalhadores ruraispt_BR
dc.titleEducação do campo : sua trajetória e considerações históricaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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