Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCavallet, Valdo Jose, 1954-pt_BR
dc.contributor.authorAlberton, Josililianpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.date.accessioned2020-04-09T19:33:56Z
dc.date.available2020-04-09T19:33:56Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/49787
dc.descriptionOrientador : Valdo Cavalletpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na perspectiva interdisciplinarpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO Trabalho de Conclusão de Curso aqui exposto tem caráter bibliográfico. Foram consultados alguns autores sobre o tema os quais fundamentaram a pesquisa, juntamente com a trajetória pessoal educacional, por mim descrita, e de maneira alguma tem a pretensão de esgotar o assunto mesmo porque afetividade se constrói nas mais diferentes formas, nos mais distintos conceitos, entre olhares e silêncios, entre idas e vindas entre opostos e dispostos a fazer uma educação de verdade. Apresenta um breve panorama da história da educação desde os tempos primitivos até a contemporaneidade, refletidos sobre os paradigmas que circularam e circulam sobre a educação, mostrando seu perfil a luz das relações entre educador e educandos. Reflete sobre a importância das boas relações e da afetividade que se estabelece entre educador e educando para a efetivação da aprendizagem. Tem como enfoque principal trazer à tona a importância das boas relações para que o ensino e a aprendizagem se efetivem verdadeiramente. Conclui que a educação tem como principal objetivo, dentro de uma visão equitativa, promover a aprendizagem e assegurar o desenvolvimento do sujeito independendo de sua classe social, raça ou credo.pt_BR
dc.format.extent45 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectHistoria da Educaçãopt_BR
dc.subjectPsicologia da aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleA afetividade na relação professor aluno como meio para uma aprendizagem mais significativapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples