• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A afetividade na relação professor aluno como meio para uma aprendizagem mais significativa

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JOSILILIAN ALBERTON.pdf (350.8Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Alberton, Josililian
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O Trabalho de Conclusão de Curso aqui exposto tem caráter bibliográfico. Foram consultados alguns autores sobre o tema os quais fundamentaram a pesquisa, juntamente com a trajetória pessoal educacional, por mim descrita, e de maneira alguma tem a pretensão de esgotar o assunto mesmo porque afetividade se constrói nas mais diferentes formas, nos mais distintos conceitos, entre olhares e silêncios, entre idas e vindas entre opostos e dispostos a fazer uma educação de verdade. Apresenta um breve panorama da história da educação desde os tempos primitivos até a contemporaneidade, refletidos sobre os paradigmas que circularam e circulam sobre a educação, mostrando seu perfil a luz das relações entre educador e educandos. Reflete sobre a importância das boas relações e da afetividade que se estabelece entre educador e educando para a efetivação da aprendizagem. Tem como enfoque principal trazer à tona a importância das boas relações para que o ensino e a aprendizagem se efetivem verdadeiramente. Conclui que a educação tem como principal objetivo, dentro de uma visão equitativa, promover a aprendizagem e assegurar o desenvolvimento do sujeito independendo de sua classe social, raça ou credo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/49787
    Collections
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV