Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.creatorLorenzetti, Juliano Bortoncellopt_BR
dc.date.accessioned2025-02-12T19:30:14Z
dc.date.available2025-02-12T19:30:14Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48976
dc.descriptionOrientador : Danielle Mantovani Lucena da Silvapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As Organizações buscam cada vez mais aumentar a competitividade para sua sobrevivência, instituindo e estreitando relações com clientes e fornecedores muitas vezes localizados em outros países ou blocos econômicos, fato que no passado não era algo imaginável, pois diversas eram as restrições tais como: tecnológicas, legais, financeiras, culturais, etc. Desejando naturalmente sua perpetuação, elas buscam a excelência nas suas operações. Muitas dessas empresas procuram a melhoria contínua de seus processos através da gestão por processos, mudando o foco que estava somente na atividade, para aprimorar a seqüência e interação do conjunto delas, agregando valor ao produto. Analisando o exposto, o presente estudo tem como objetivo verificar e ratificar as melhorias de processo obtidas para a operação do CKD ILN Curitiba da Renault do Brasil S.A. após e através da aplicação do Mapeamento e Revisão de Processos, focado em melhoria contínua. A Metodologia deste trabalho partiu da abordagem teórica do método de Mapeamento e Revisão de Processos empregado na Renault do Brasil S.A., passando pela sua aplicação na prática, apresentando o CKD ILN Curitiba e como foi executado o seu Projeto de Mapeamento e Revisão de Processos. Como resultados, foram apresentadas as principais melhorias alcançadas, e indicação para continuar a trabalhar na eliminação de rupturas não priorizadas nesta fase. Ao final foi apresentada a situação atual, de um dos principais objetivos, considerada positiva, confirmando a eficácia da metodologia na identificação e eliminação da maioria das rupturas desse Processo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectControle de processopt_BR
dc.titleMapeamento e revisão de processos do CKD ILN Curitibapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples