• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Critérios de avaliação no processo de ensino aprendizagem

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LUCILENA DE SOUZA MIRANDA.pdf (602.2Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Miranda, Lucilena de Souza
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Discutir avaliação da aprendizagem é de ampla relevância ao campo da educação, uma vez que esta se localiza no ambiente escolar com desígnio de permitir ao educando e ao educador conseguir um melhor resultado no processo ensino aprendizagem. Entretanto, a maior parte das escolas, bem como determinados professores, ainda não conseguiram internalizar o seu real significado. Este artigo demonstrará importância dos critérios de avaliação no processo ensino aprendizagem e a escassez de se determinar, antecipadamente, os critérios avaliativos. O presente texto está dividido em três partes, sendo que a primeira apresenta a pesquisa bibliográfica sobre avaliação no processo ensino aprendizagem a fim de compreender os critérios de avaliação empregados pelos professores, bem como as finalidades específicas que incidem em conceituar avaliação da aprendizagem e os critérios de avaliação; ajuizar sobre a importância da avaliação, na perspectiva da ação da coordenação pedagógica. A pesquisa foi realizada em uma escola estadual da cidade de Apucarana- Paraná. E, por fim, vemos que os critérios de avaliação são declaradamente importantes para o desempenho escolar dos alunos. Apesar da diversidade dos critérios de avaliação pelos quais os alunos, habitualmente, passam ao longo da sua formação escolar, não são, geralmente, analisadas as diferenças nos resultados escolares que se podem, eventualmente, atribuir às diferenças nos critérios de avaliação, de forma a apurar quais as qualidades e deficiências de cada um daqueles critérios.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47294
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV